Rebeka Barbosa Fotografia

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

January 31, 2018

December 8, 2017

December 6, 2017

December 6, 2017

Please reload

Posts Recentes

BEM VINDOS

December 6, 2017

Sejam bem vindos ao blog. Aqui irei compartilhar com vocês cada trabalho que realizei, mostrando fotos e contando histórias de cada cliente.

 

Sinta-se a vontade em compartilhar o conteúdo, comentar e curtir.

 

Para começar vou me apresentar e falar um pouquinho da minha trajetória na fotografia, assim já ficamos íntimos, rs.

 

Me chamo Rebeka, tenho 25 anos, moro em São Paulo e a minha história com a fotografia começou em 2010. 

Após terminar a minha escola me deparei com aquela fase de escolher qual faculdade fazer. 

Sempre fui muito ligada a tecnologia, eletrônicos, mas a princípio não foi isso que escolhi. Em 2010 ingressei na faculdade de Psicologia, nessa época eu lia muito sobre comportamental e também assistia uma série chamada Lie to me, e achava que sendo psicologa eu iria saber tudo sobre esse mundo, de saber fazer uma leitura da pessoa e tudo mais..  Coitada, não era nada disso, era muita leitura, muito estudo, e não tinha nada daquilo que eu imaginava. 

 

Nesses 8 meses de faculdade de psicologia eu ganhei minha primeira câmera, semi profissional, lente intercambiável, fazia fotos lindas, fiquei muito empolgada com tudo isso, ia para faculdade mas não via a hora de chegar em casa para "brincar" com minha câmera. Após várias fotos, videos na internet para saber como manusear aquele monte de botão, pensei em criar um blog para compartilhar essas primeiras fotos. Então recebi DIVERSOS comentários e pessoas falando que eu deveria seguir naquela profissão, que eu tinha talento, que eu deveria estudar e levar isso a sério.

 

Já insatisfeita com o curso de Psicologia, tranquei a faculdade e no começo de 2011 me matriculei na faculdade de fotografia. Foram 2 anos maravilhosos, de muito aprendizado, muita prática, teoria, e o melhor, eu realmente estava feliz, me sentia completa fazendo aquilo que eu gostava. Daí para frente, comecei a fazer pequenos trabalhos, e em pouco tempo já tinha os finais de semana tomados por ensaios, casamentos, festas, eventos.. Mas na fotografia é preciso muita dedicação, é preciso sempre inovar e correr atrás. Resolvi aprender ainda mais e ampliar meu conhecimento, então em 2013, me matriculei na faculdade de Publicidade e Propaganda. Não foi fácil os 4 anos de faculdade, foi difícil conciliar trabalhos acadêmicos, provas com os trabalhos da fotografia. Vi que tinha que me dedicar 100% para a faculdade para me formar e conseguir retornar com TUDO para a fotografia. Então fiquei um tempo sem fotografar.

 

Em 2015 arrumei um emprego "normal", digo normal porque na fotografia tudo é muito instável, um final de semana você tem diversos eventos, mas pode ser que no próximo você não tenha nenhum cliente. Ao trabalhar em uma empresa, você tem horários fixos, uma rotina, e a certeza de que no final  do mês você vai ter o seu salário.

 

Foi muito bacana ter uma experiência empresarial, mas eu sei o que faz meu coração bater mais forte, eu sei que eu sou uma contadora de histórias, eu eternizo os momentos dos meus clientes, e assim consigo contar suas histórias registrando isso para sempre.

 

Então no começo de 2017 sai da empresa e retomei na fotografia, retornar não é fácil. Você precisa divulgar para todo mundo que você está ali de novo, fazendo fotos, você precisa ser visto. Com isso criei um novo site, e comecei a entrar em contato com meus clientes antigos, divulgar meu trabalho e aos poucos começou a surgir novos trabalhos.

 

No segundo semestre de 2017 realizei o meu sonho, de ter o meu próprio estúdio, um local para receber meus clientes, fazer suas fotos e trabalhar muuuuito. O estúdio ainda esta sendo ajustado, mas já recebemos clientes e realizamos belas fotos. 

 

Por enquanto essa é minha história na fotografia, apesar do textão, essa história esta resumida.

Quero dizer que foi um prazer dividir com vocês a minha história, aqui é só o final do texto, pois eu sei que é só o começo da minha história com a profissão que eu escolhi.

Compartilhe no Facebook
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo